Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21017
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Furlan, Marcos Vinicius Garcia | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:52:11Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:52:11Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-06 | |
dc.identifier.citation | FURLAN, Marcos Vinicius Garcia. A importância das tecnologias de informação e comunicação no ambiente escolar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21017 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Internet na educação | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Comunicação na tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Internet in education | pt_BR |
dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
dc.subject | Communication of technical information | pt_BR |
dc.title | A importância das tecnologias de informação e comunicação no ambiente escolar | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo desta pesquisa foi investigar porque as tecnologias de informação e comunicação (TICs) podem e devem ser inseridas no cotidiano do ambiente escolar. O objetivo foi analisar se no contexto escolar o uso das tecnologias da informação e comunicação de ensino-aprendizagem. Como pesquisa de campo, foram distribuídos questionários alguns professores como forma de investigação sobre o tema apurando o que pensam sobre o a importância do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação se referência a ação do professor no sentido de aliar as novas tecnologias às metodologias utilizadas em sala de aula, como forma de melhorar o processo de ensino e de aprendizagem. Enfoca o fato dos alunos do hoje já crescerem informatizados, o que torna necessário que professores e demais profissionais se qualifiquem eu usem as tecnologias de informação e Comunicação como ferramenta educacional. As TICs devem ser usadas no processo de ensino-aprendizagem, daí a importância de atividades bem elaboradas e planejadas. Dessa forma, as TICs não podem ser vistas como algo que vai resolver todos os problemas educacionais atuais, mas sim como um elemento que possa contribuir com a construção do conhecimento no educando. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee1 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee2 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee3 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_101.pdf | 854,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.