Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21005
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Tazinazzo, Karina | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:49:50Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:49:50Z | - |
dc.date.issued | 2012-11-30 | |
dc.identifier.citation | TAZINAZZO, Karina. O lúdico como estratégia de ensino nas aulas de educação física. 2012. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21005 | - |
dc.description.abstract | This work aims to investigate the playful as a teaching strategy in physical education classes, in order to provide higher quality benefits, because It is seen as a teaching strategy in the classroom, As a great ally in teaching students' learning, especially when dealing with early childhood education, which is a phase in which children move up intensely seeking to unravel the world around them. The play is associated with games, jokes, interest, pleasure, helps develop creativity and provides welfare for learners, it is the physical education teachers use the playfulness as a means to develop numerous skills in their students so that teaching and learning happens spontaneous, fun and mostly significant. Therefore, was demonstrated the importance of educating with playfulness, observing what benefits and contributions to motor and intellectual children’s development. This work will consist of literature through analyzing several different authors understand and playful vision of education as a whole. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem por atividades | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Active learning | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
dc.title | O lúdico como estratégia de ensino nas aulas de educação física | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho tem como objetivo investigar o lúdico como estratégia de ensino nas aulas de educação física, de forma que proporcione maior qualidade e benefícios, pois o lúdico é visto como uma estratégia de ensino nas aulas, por ser um grande aliado no ensino aprendizagem dos alunos, principalmente se tratando da educação infantil, que é uma fase na qual as crianças movimentam-se intensamente buscando desvendar o mundo que os cerca. O lúdico está associado a jogos, brincadeiras, interesse, prazer, ajuda a desenvolver a criatividade e proporciona bem estar aos educandos, cabe ao profissional de educação física utilizar a ludicidade como meio para desenvolver inúmeras capacidades em seus alunos para que o ensino aprendizagem aconteça de forma espontânea, divertida e principalmente significativa. Diante disso, foi demonstrado a importância de se educar com ludicidade, observando quais os benefícios e as contribuições para o desenvolvimento motor e intelectual das crianças. Este trabalho foi composto através da pesquisa bibliográfica analisando diversos e diferentes autores que possibilitaram compreender a inclusão e visão do lúdico na educação como um todo. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Ricardo dos | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_VII_2012_09.pdf | 198,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.