Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20966
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Walter José dos
dc.date.accessioned2020-11-24T14:42:33Z-
dc.date.available2020-11-24T14:42:33Z-
dc.date.issued2014-03-24
dc.identifier.citationSANTOS, Walter José dos. Educação física nas quatro linhas: futsal como fator de socialização entre alunos. 2014. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20966-
dc.description.abstractThis study aims to analyze the futsal as a socialization factor among students in physical education classes in a primary school in Assis Chateaubriand in the state of Paraná. The purpose of the research is to examine how futsal can promote the socialization of the students who attend physical education classes. The study is characterized as a literature research with qualitative approach underpinned by a questionnaire with 05 closed questions that sought answers to the problem. 26 students participated in this research, the 8th grade of elementary school, 13 girls and 13 boys aged between 14 and 16 years of age. By participating in the game, the student undergoes implicit agreements that involve the game. Futsal is presented as an enjoyable sport that contributes to the socialization of the students by encouraging their social relationships. As a conclusion it can be stated that futsal in Physical Education classes contributes to the socialization of students favoring social relations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectSocializaçãopt_BR
dc.subjectEsportes escolarespt_BR
dc.subjectPhysical education and trainingpt_BR
dc.subjectSocializationpt_BR
dc.subjectSchool sportspt_BR
dc.titleEducação física nas quatro linhas: futsal como fator de socialização entre alunospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho busca analisar o futsal como fator de socialização entre alunos nas aulas de Educação Física, em uma escola de ensino fundamental da cidade de Assis Chateaubriand, no estado do Paraná. O propósito da pesquisa consiste em analisar como o futsal pode promover a socialização dos alunos que frequentam as aulas de Educação Física. O estudo caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa sustentada por um questionário, com 05 perguntas fechadas que buscam respostas para a problemática. Participaram desta pesquisa 26 alunos, do 8º ano do ensino fundamental, sendo 13 meninas e 13 meninos com idades entre 14 e 16 anos. Ao participar do jogo, o aluno submete-se a acordos implícitos que envolvem o jogo. O futsal apresenta-se como uma modalidade esportiva prazerosa que contribui para a socialização dos alunos, favorecendo suas relações sociais. Como conclusão pode-se afirmar que o futsal nas aulas de Educação Física contribui para a socialização dos alunos favorecendo as relações sociais.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Ricardo dos
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_120.pdf505,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.