Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20940
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHirano, Aline Renata
dc.date.accessioned2020-11-24T14:38:07Z-
dc.date.available2020-11-24T14:38:07Z-
dc.date.issued2012-11-23
dc.identifier.citationHIRANO, Aline Renata. Motivação como ferramenta no aprendizado da língua inglesa. 2012. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20940-
dc.description.abstractThis work came through from the observation of students' demotivation face to English classes and their consequences detrimental to them as well as for teachers, since the objectives outlined for teaching/learning the language were not satisfactorily achieved. The research objective is through literature and field research among public school students seek answers to the motivation for learning English and also provide strategies that can provide the motivation for learning this language The data were collected through a questionnaire answered by 76 students at a public school in Foz do Iguacu. They were divided into three classes of elementary school. Through the responses we could see that the students have a considerable degree of motivation, since they were very positive about the process of studying and learning English. The data were also very important to confirm some notes showed in the first chapter about the items to make a lesson more motivating (video, music, student participation, etc).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMotivation in educationpt_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.titleMotivação como ferramenta no aprendizado da língua inglesapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho nasceu da observação da desmotivação dos alunos frente às aulas de Inglês e suas consequências prejudiciais para estes assim como para os professores, uma vez que os objetivos traçados para o ensino/aprendizado da língua não eram alcançados satisfatoriamente. Diante disso, objetivou-se por meio de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo junto dos alunos da rede pública buscar respostas para a desmotivação para o aprendizado de Inglês e, também, apresentar estratégias que possam propiciar a motivação para a aprendizagem dessa língua. A coleta de dados ocorreu por meio de questionário respondido por 76 alunos de uma escola estadual de Foz do Iguaçu, sendo eles divididos em três turmas do ensino Fundamental. Por meio das respostas podemos perceber que os alunos possuíam um grau de motivação considerável, uma vez que elas foram bastante positivas quanto à apreciação em estudar e aprender a língua Inglesa. Foram, também, dados bastante importantes para confirmar alguns apontamentos colocados no primeiro capítulo acerca dos itens para tornar uma aula mais motivadora (vídeo, música, participação dos alunos, entre outros).pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Juliano, Joice Maria Maltauro
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VI_2012_02.pdf388,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.