Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20937
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moraes, Sâmela Barros de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:37:37Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:37:37Z | - |
dc.date.issued | 2012-11-24 | |
dc.identifier.citation | MORAES, Sâmela Barros de. O desenvolvimento infantil com aportes do lúdico. 2012. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20937 | - |
dc.description.abstract | This research was the use of thematic play in child development, focusing on how the toys, game sand role-playing games have contributions in this context. Children have a way of them only to discover and understand the world they are being inserted and it is with in this context that enter these activities, they be come the means by which children feel part of the social life, so inserted in the various spheres of society and express in their joys, anxieties and fantasies through play and all the themes that follow this line. Through reading various literature and we consider how important that is present in childhood play fullness. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Jogos de fantasia | pt_BR |
dc.subject | Interação social na infância | pt_BR |
dc.subject | Percepção em crianças | pt_BR |
dc.subject | Fantasy games | pt_BR |
dc.subject | Social interaction in children | pt_BR |
dc.subject | Perception in children | pt_BR |
dc.title | O desenvolvimento infantil com aportes do lúdico | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa teve como temática o uso do lúdico no desenvolvimento infantil, procurando entender como os brinquedos, as brincadeiras e os jogos de papéis tem aportes nesse contexto. As crianças tem uma forma só delas de descobrirem e entenderem o mundo em que estão sendo inseridas e é dentro deste contexto que entram essas atividades, que tornam-se os meios pelas quais as crianças sentemse parte do convívio social, sendo assim, inseridas nas diversas esferas da sociedade e expressando suas alegrias, fantasias e anseios através do brincar e de todas os temas que seguem esta linha. Através de diversas leituras bibliográficas podemos considerar o quão importante que esteja presente a ludicidade na infância. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_VI_2012_22.pdf | 264,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.