Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20932
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorThomas, Nirce Soldi
dc.date.accessioned2020-11-24T14:36:48Z-
dc.date.available2020-11-24T14:36:48Z-
dc.date.issued2013-11-22
dc.identifier.citationTHOMAS, Nirce Soldi. A metodologia de ensino usada nas aulas de literatura no ensino médio. 2013. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20932-
dc.description.abstractThis work had as its theme the teaching methodology used in literature classes in high school. The reflections emerged from the lessons experienced a few years ago in high school and also the ongoing discussions of the experts on the gaps that exist between reader and the reading habit, especially the literary text. Through this study, we sought to learn and know the position and opinion of students regarding the importance of reading and literature in your life. And yet, through research student know what their desires and expectations for the lessons, the teaching of literature. Know the reality of teacher resources and strategies that it uses to make the lessons more meaningful and attractive. For this work readings of works by various authors subject matter experts who served as the theoretical framework were made. Already conducting field research, was only possible because of the cooperation of colleges, teachers and especially the students, without which the completion of the work as a whole would have no meaning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLiteratura - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectLiterature - Study and teachingpt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.titleA metodologia de ensino usada nas aulas de literatura no ensino médiopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a metodologia de ensino usada nas aulas de Literatura no Ensino Médio. As reflexões surgiram a partir das aulas vivenciadas há alguns anos no Ensino Médio e também das constantes discussões dos especialistas sobre as lacunas que existem entre leitor e o hábito da leitura, especialmente, do texto literário. Por meio deste trabalho, buscou-se saber e conhecer o posicionamento e opinião do aluno em relação à importância da leitura e da Literatura em sua vida. E ainda, por meio da pesquisa, saber do aluno quais são seus desejos e expectativas em relação às aulas, ao ensino de Literatura. Conhecer a realidade do professor, os recursos e estratégias que o este utiliza para tornar as aulas mais significativas e atraentes. Para a realização deste trabalho, foram efetuadas leituras de obras de diversos estudiosos do assunto que serviram como referencial teórico. Já, a realização da pesquisa de campo somente foi possível devido à cooperação dos Colégios, dos professores e, principalmente, dos alunos que, sem os quais, a realização do trabalho como um todo não teria sentido algum.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Nelson dos
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_68.pdf285,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.