Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20929
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano
dc.date.accessioned2020-11-24T14:36:20Z-
dc.date.available2020-11-24T14:36:20Z-
dc.date.issued2014-10-24
dc.identifier.citationBORGES, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano. Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20929-
dc.description.abstractThis work has the theme briefly to present the path of history of reading since Greek ancient times until the present day. Then reflect on the concept of reading and how this happens in schools. It also analyzes inserting the new technologies in the teaching process\learning that allows students to rebuild their view of the Reading classes, making it pleasant, with the freedom to express themselves, working their critical thinking. It is interesting to emphasize that it is a study of bibliographic nature. One of the issues discussed in this paper is on the social practices of reading in each period and the importance of training the student to develop the work of the practice of reading in the classroompt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLivros - Históriapt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectBooks-Historypt_BR
dc.subjectComputer-assisted instructionpt_BR
dc.titleLeitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidadept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como temática apresentar de forma sucinta a trajetória da história da leitura desde a antiguidade grega até nossos dias. Depois, refletir sobre o conceito de leitura e como esta se dá no âmbito escolar. Também se analisa a inserção das novas tecnologias nesse processo de ensino\aprendizagem que permite ao aluno reconstruir sua visão em relação às aulas de leitura, tornando-a prazerosa, com liberdade para se expressar, trabalhando o senso crítico dos educandos. Interessa ressaltar que se trata de um trabalho de cunho bibliográfico. Um dos pontos discutidos neste trabalho é sobre as práticas sociais da leitura e sua importância na formação do educando por meio do trabalho da prática de leitura em sala de aula.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Janete Santa Maria
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_14.pdf365,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.