Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20925
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorZanferrari, Caroline Barbosa
dc.date.accessioned2020-11-24T14:35:42Z-
dc.date.available2020-11-24T14:35:42Z-
dc.date.issued2014-10-31
dc.identifier.citationZANFERRARI, Caroline Barbosa. Histórico da inclusão da língua inglesa no ensino médio e desafios atuais para o processo de ensino e aprendizagem. 2014. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20925-
dc.description.abstractThis work had as thematic discussion about English language implementation in High School and difficulties faced by their English teachers from regular schools and what they usually do to eliminate them. This subject was choosen because of the importance of English as personal and professional development instruments. Research has been done in regular schools, public and particular, so it could demonstrate the reality of English teaching, it means, lack of opportunity of studying in language schools. Teachers do a great job when they use new technics in their work but they suffer with student behavior. Thus, this work tried to show the best suggestions for being used in the classroom, stimulating students to learning more and making teaching process easier.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensino - Falantes estrangeirospt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectInterlíngua (Aprendizagem de línguas)pt_BR
dc.subjectEnglish language - Study and teaching - Foreign speakerspt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.subjectInterlanguage (Language learning)pt_BR
dc.titleHistórico da inclusão da língua inglesa no ensino médio e desafios atuais para o processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a discussão sobre a implementação da Língua inglesa no currículo escolar do Ensino Médio, as dificuldades enfrentadas pelo professor que leciona essa disciplina, na escola regular, bem como as respectivas práticas para dirimi-las. Tal assunto foi escolhido em razão da importância da língua inglesa na atualidade como uma das principais ferramentas de crescimento pessoal e profissional. O campo de pesquisa se deu em escola regular, pública e particular, como forma de demonstrar a realidade do ensino da disciplina, isto é, a falta de oportunidade que a maioria dos alunos tem em cursar a língua inglesa em escolas de idioma. Os resultados da pesquisa nos evidenciam que os professores, ainda que se empenhem em testar novas técnicas e metodologias de ensino, sofrem com o desinteresse e indisciplina por parte dos alunos. Dessa forma, foram propostos neste trabalho sugestões de melhorias para serem utilizadas em sala de aula, estimulando os alunos ao aprendizado e facilitando o processo de ensino aos professores.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Bortoloto, Claudimara Cassoli
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_18.pdf538,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.