Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20876
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBazanella, Juliana Lins
dc.date.accessioned2020-11-24T14:28:16Z-
dc.date.available2020-11-24T14:28:16Z-
dc.date.issued2014-02-20
dc.identifier.citationBAZANELLA, Juliana Lins. Jogos e brincadeiras e suas contribuições para a integração sensorial das crianças da educação infantil. 2014. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20876-
dc.description.abstractThis work was themed games and games and its importance and contribution to the development of the child. A study on the concepts of play is proposed firstly so that you can understand what the concepts created about this subject . It is noticed that many scholars have devoted their studies to understand the function of play and its importance for the development of children , among them are Vygotsky, Kishimoto among others . All concepts relate formed play as something that is part of childhood, being primarily pleasurable activities but contribute to the construction of new knowledge . Regarding child development , one sees that the child will only achieve its concepts and internalize learning at specific times and specific to each age . The teacher collaborates in this sense as the mediator between the acquisition of knowledge by the child and the activities offered in educational institutions, the playful these sites should be welcomed as an essential factor since this is part of the child's life. Thus, the play in early childhood education contributes not only to the knowledge of themselves and the world, but to the development of sensory integration and development of the child that goes through your senses to understand and express themselves in the world.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectEstimulação sensorialpt_BR
dc.subjectAprendizagem perceptivapt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectSensory stimulationpt_BR
dc.subjectPerceptual learningpt_BR
dc.titleJogos e brincadeiras e suas contribuições para a integração sensorial das crianças da educação infantilpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática os jogos e brincadeiras e sua importância e contribuição para o desenvolvimento da criança. Um estudo sobre os conceitos do brincar é proposto primeiramente para que se possam compreender quais as concepções criadas a respeito deste assunto. Percebe-se que muitos estudiosos dedicaram seus estudos a compreender a função do brincar e sua importância para o desenvolvimento integral da criança, dentre eles estão Vygotsky, Kishimoto entre outros. Todos os conceitos formados relacionam o brincar como algo que faz parte da infância, sendo atividades primeiramente prazerosas, mas que contribuem para a construção de novos conhecimentos. A respeito do desenvolvimento infantil, vê-se que a criança somente irá conseguir internalizar seus conceitos e aprendizagem em momentos determinados e específicos para cada idade. O professor neste sentido colabora como o mediador entre a aquisição do conhecimento pela criança e as atividades proporcionadas nas instituições de educação infantil, nestes locais o lúdico deve ser acolhido como fator essencial já que este faz parte da vida da criança. Dessa forma, o brincar na educação infantil contribui não somente para o conhecimento de si e do mundo, mas para a elaboração e desenvolvimento da integração sensorial da criança que vai através de seus sentidos compreender e se expressar no mundo.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Fausto Pinheiro da
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_84.pdf398,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.