Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20873
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Mileski, Adrieli de Fatima Campos | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:27:51Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:27:51Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-09 | |
dc.identifier.citation | MILESKI, Adrieli de Fatima Campos. Teoria e ação: a aplicabilidade do plano de trabalho docente no cotidiano escolar. 2015 . Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20873 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Professores - Participação no planejamento curricular | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Teachers | pt_BR |
dc.subject | Teacher participation in curriculum planning | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | Teoria e ação: a aplicabilidade do plano de trabalho docente no cotiano escolar | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo se constitui como uma monografia. Métodos e Técnicas de Ensino se trata de uma pesquisa bibliográfica e quantitativa sobre o tema Plano de Trabalho Docente ( PTD). O PTD se caracteriza hoje em muitas escolas com mais um documento que os professores devem preencher, a fim de cumprir com os tramites burocráticos. No entanto quando se concebe o PTD desta maneira, perde-se toda a sua real função, e afeta o desenvolvimento da pratica do professor. O presente trabalho apresenta uma abordagem teórica da importância e relevância da construção do Plano de Trabalho Docente, Além do que ressalta os deveres assumidos pelos professores enquanto funcionários públicos estaduais, dentre as quais se destaca a elaboração e execução do PTD, sob a orientação da equipe pedagógica. Para observar como esta se desenvolvendo na pratica e construção do PTD, além da pesquisa bibliográfica, realizou-se uma pesquisa de campo no Colégio Estadual Ulysses Guimarães. Aplicou-se um questionário aos professores do Colégio Estadual Ulysses Guimarães, no município de Foz do Iguaçu – PR, acerca do seu entendimento sobre a importância do PTD. Acredita- se que através desta pesquisa, muitas outras possam ser realizadas, pois o tema é amplo e de estrema necessidade a sua discussão e reflexão. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Aprigio, Antonio | |
dc.contributor.referee1 | Aprigio, Antonio | |
dc.contributor.referee2 | Aprigio, Antonio | |
dc.contributor.referee3 | Aprigio, Antonio | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_4.pdf | 885 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.