Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20873
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMileski, Adrieli de Fatima Campos
dc.date.accessioned2020-11-24T14:27:51Z-
dc.date.available2020-11-24T14:27:51Z-
dc.date.issued2015-10-09
dc.identifier.citationMILESKI, Adrieli de Fatima Campos. Teoria e ação: a aplicabilidade do plano de trabalho docente no cotidiano escolar. 2015 . Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20873-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectProfessores - Participação no planejamento curricularpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.subjectTeacher participation in curriculum planningpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleTeoria e ação: a aplicabilidade do plano de trabalho docente no cotiano escolarpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste artigo se constitui como uma monografia. Métodos e Técnicas de Ensino se trata de uma pesquisa bibliográfica e quantitativa sobre o tema Plano de Trabalho Docente ( PTD). O PTD se caracteriza hoje em muitas escolas com mais um documento que os professores devem preencher, a fim de cumprir com os tramites burocráticos. No entanto quando se concebe o PTD desta maneira, perde-se toda a sua real função, e afeta o desenvolvimento da pratica do professor. O presente trabalho apresenta uma abordagem teórica da importância e relevância da construção do Plano de Trabalho Docente, Além do que ressalta os deveres assumidos pelos professores enquanto funcionários públicos estaduais, dentre as quais se destaca a elaboração e execução do PTD, sob a orientação da equipe pedagógica. Para observar como esta se desenvolvendo na pratica e construção do PTD, além da pesquisa bibliográfica, realizou-se uma pesquisa de campo no Colégio Estadual Ulysses Guimarães. Aplicou-se um questionário aos professores do Colégio Estadual Ulysses Guimarães, no município de Foz do Iguaçu – PR, acerca do seu entendimento sobre a importância do PTD. Acredita- se que através desta pesquisa, muitas outras possam ser realizadas, pois o tema é amplo e de estrema necessidade a sua discussão e reflexão.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Aprigio, Antonio
dc.contributor.referee1Aprigio, Antonio
dc.contributor.referee2Aprigio, Antonio
dc.contributor.referee3Aprigio, Antonio
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_4.pdf885 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.