Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20872
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFachinello, Douglas Rafael
dc.date.accessioned2020-11-24T14:27:43Z-
dc.date.available2020-11-24T14:27:43Z-
dc.date.issued2013-11-22
dc.identifier.citationFACHINELLO, Douglas Rafael. Uso do documentário “uma verdade inconveniente” para produção audiovisual de opinião. 2013. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20872-
dc.description.abstractThis work had as its theme the use of the documentary "An Inconvenient Truth" authored by former president of the United States, Al Gore, as an incentive for the production of audiovisual parodies in which students express opinions on issues related to the environment of the community they live. Our goal was to create and analyze the method of use of audiovisual technology for productions in which our students work with thesis, argument and, finally, the search for solutions to obstacles that arise. Further by the fact that technology is present in almost all schools, even if only through the cell, and is not being used for teaching purposes and only as an item that creates clash between educators and students. This was one way in which merged the basic and specific content contained in the State of Parana State curriculum guidelines and this shows that most interesting and perhaps in the hands of our students of the 2010s.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEnsino audiovisualpt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectAudio-visual educationpt_BR
dc.titleUso do documentário “uma verdade inconveniente” para produção audiovisual de opiniãopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática o uso do documentário “Uma verdade Inconveniente” de autoria do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Al Gore, como incentivo à produção de paródias audiovisuais nas quais os alunos expressassem opiniões sobre questões ligadas ao meio ambiente da comunidade em que vivem. Nosso objetivo foi criar e analisar o método de uso da tecnologia audiovisual para produções nas quais nossos alunos trabalhem com tese, argumento e, por fim, na busca de soluções para os entraves que se apresentem. Ainda mais pelo fato de que a tecnologia está presente em praticamente todas as escolas, mesmo que apenas através do celular, e não vem sendo usada para fins didáticos e apenas como um item que cria embate entre educadores e alunos. Esta foi uma maneira na qual mesclamos os conteúdos básicos e específicos que constam nas Diretrizes Curriculares Estaduais do Estado do Paraná e o que mais se mostra presente e talvez interessante nas mãos de nossos alunos da década de 2010.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_86.pdf1,3 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.