Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20848
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Furlan, Ana Maria da Silva | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:24:29Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:24:29Z | - |
dc.date.issued | 2014-04-08 | |
dc.identifier.citation | FURLAN, Ana Maria da Silva. Métodos e técnicas de ensino utilizados na sala de recursos multifuncionais - atendimento educacional especializado. 2014. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20848 | - |
dc.description.abstract | This work was to present the subject Teaching Methods and Techniques Used in the Resource Room Multifunction Educational Service Specialist for students with Disabilities and Attention Deficit, this research focuses on discussing the issue of prejudice suffered by these children even though in the XXI century, the importance of the inclusion of these students, in society, starting their intellectual skills in a school with classes from the normal, as it is called, but with some adjustments, internal, so-called Salas Resources Multifunction with different classes, with methods and techniques used to interact with these special students. As the teacher should act with the diversities that may occur, how these professionals need to be prepared for it to not make any mistakes that could compromise the quality of education and development in the period of training these students and because the resource class should not be seen only as a support class, but as a class like any other, but a form of inclusion and communication with the student, giving you an opportunity for a better life with less prejudice. This is the purpose of the Educational Service Specialist. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Special education | pt_BR |
dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
dc.subject | Mainstreaming in education | pt_BR |
dc.title | Métodos e técnicas de ensino utilizados na sala de recursos multifuncionais - atendimento educacional especializado | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática discorrer sobre os métodos e utilizados, para alunos portadores de Necessidades Especiais e com Déficit de atenção, essa pesquisa tem como foco discutir a questão do preconceito sofrido por essas crianças mesmo estando no século XXI, à importância da inclusão desses alunos, na sociedade, iniciando suas habilidades intelectuais em uma escola com ensino de regime normal, como é chamado, porem com algumas adaptações, internas, assim chamadas de Salas de Recursos Multifuncionais, com aulas diferenciadas, com métodos e técnicas utilizados para interagir com esses alunos especiais. Como o professor deverá agir com as diversidades, que poderão vir a ocorrer e o quanto esse profissional precisa estar preparado. Para que não cometa nenhum erro que possa comprometer a qualidade de ensino e desenvolvimento no período da formação desses alunos. E o porquê a Sala de Recursos não deve ser vista apenas como uma aula de apoio e sim como uma aula como outra qualquer, uma forma de inclusão e comunicação com esse aluno, dando-lhe oportunidade de uma vida mais digna com menos preconceitos. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_2014_2_6.pdf | 6,08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.