Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20844
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBeraldi, Elzita de Moraes
dc.date.accessioned2020-11-24T14:23:58Z-
dc.date.available2020-11-24T14:23:58Z-
dc.date.issued2013-12-14
dc.identifier.citationBERALDI, Elzita de Moraes. Importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem nos anos finais do ensino fundamental. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20844-
dc.description.abstractThe research project aimed to increase knowledge of the importance of affectivity in the teaching-learning process in the final years of primary school. This research was developed through a literature search through systematic analysis of books, web sites, based on authors like Cunha (2008 ), Freire (2004 ), Libâneo (1991), Oliveira (2002) Piaget (1975 ), Saltini (2008), Vygostky (1998), among others. The data analyzed allow us to state that the use of affect as a tool and provides better quality in learning , bringing positive returns in acquiring knowledge of the content and the student's education for life, knowing articulate respect, love and affection in an interaction with the others just seeking a better world. The aim of the study was to report the child's development through affective relationship as positive influence, which can facilitate the process of teaching and learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEducação afetivapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectAffective educationpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectChild developmentpt_BR
dc.titleImportância da afetividade no processo ensino-aprendizagem nos anos finais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA pesquisa em questão teve o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem nos anos finais do ensino fundamental. A presente investigação foi desenvolvida através de uma pesquisa bibliográfica, mediante análise sistemática de livros, sites da internet, tendo como base autores como Cunha (2008), Freire (2004), Libâneo (1991), Oliveira (2001) Piaget (1975), Saltini (2008), Vygotsky (1998), entre outros. Os dados analisados nos permitem constatar que o uso da afetividade como instrumento melhora e proporciona qualidade na aprendizagem, trazendo retornos positivos na aquisição de conhecimentos dos conteúdos e na formação do aluno para a vida, sabendo articular respeito, amor e carinho em uma interação com as demais pessoas buscando assim um mundo melhor. O objetivo do estudo foi relatar o desenvolvimento da criança através da relação afetiva como influência positiva, que pode facilitar o processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Andriele de Prá
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_112.pdf205,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.