Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20836
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Patrícia Aguiar de
dc.date.accessioned2020-11-24T14:22:56Z-
dc.date.available2020-11-24T14:22:56Z-
dc.date.issued2013-12-13
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Patrícia Aguiar. Métodos e técnicas de ensino na disciplina de história: superando o ensino tradicional. 2013. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20836-
dc.description.abstractThis work was thematic search methods and teaching techniques used by teachers in the field of History, State School X. Was approached discussion of the appropriation of technological tools by teachers in their daily practice, as well as difficulties encountered, and the motivational climate generated by the junction between lectures and aided by videos, movies, pictures and documentaries. This research also extended to know about the teacher's consciousness of history to expose its contents providing moments of dialogue, discussion and construction of critical citizens before society, that can actually be aided by technology.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectHistória - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectHistory - Study and teachingpt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.titleMétodos e técnicas de ensino na disciplina de história: superando o ensino tradicionalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática pesquisar os métodos e técnicas de ensino utilizadas pelos professores da área de História, da Escola Estadual X. Foi abordado discussão sobre a apropriação de instrumentos tecnológicos pelos professores em sua prática diária, bem como dificuldades encontradas, e o clima motivacional gerado pela junção entre aulas expositivas e auxiliadas por vídeos, filmes, imagens e documentários. O objetivo desta pesquisa também se estendeu em conhecer sobre a consciência do professor de História ao expor seus conteúdos propiciando momentos de diálogo, discussão e construção do cidadão crítico frente à sociedade, que pode ser de fato, auxiliada pela tecnologia.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Periotto, Fernando
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_71.pdf371,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.