Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20800
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFonseca, Anna Luíza Leme Calgaro da
dc.date.accessioned2020-11-24T14:18:37Z-
dc.date.available2020-11-24T14:18:37Z-
dc.date.issued2013-04-22
dc.identifier.citationFONSECA, Anna Luíza Leme Calgaro da. A música como instrumento de aprendizagem nas aulas de língua estrangeira. 2013. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20800-
dc.description.abstractThis study, which seeks to use music as a tool for learning in foreign language classes, aims to present this resource to facilitate learning in order that the music has a playful feature favoring relaxation helping the learner to learn. The study was conducted through literature-based qualitative research in books, scientific magazines and on the internet, which collected information on the subject researched. With the result of the survey, it was possible to realize that music can be rather a pedagogical support instrument to contribute in teaching learning and especially in foreign language classes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMúsica na educaçãopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectAprendizagem cognitivapt_BR
dc.subjectMusic in educationpt_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.subjectCognitive learningpt_BR
dc.titleA música como instrumento de aprendizagem nas aulas de língua estrangeirapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste estudo busca utilizar a música como instrumento de aprendizagem nas aulas de Língua Estrangeira, tem como objetivo apresentar esse recurso para facilitar o aprendizado de língua, tendo em vista que a música possui uma característica lúdica que favorece a descontração levando o educando a aprender com prazer. O estudo foi realizado por meio de pesquisa qualitativa de base bibliográfica em livros, revistas científicas e internet, dos quais foram recolhidas informações sobre o tema pesquisado. Com o resultado da pesquisa, percebeu-se que a música poder ser sim um instrumento de apoio pedagógico para contribuir no ensino aprendizagem e, de maneira particular, nas aulas de Língua Estrangeira.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Juliano, Joice Maria Maltauro
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2012_22.pdf136,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.