Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20764
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorZolin, Adriana de Cássia Rodrigues-
dc.date.accessioned2020-11-24T14:14:49Z-
dc.date.available2020-11-24T14:14:49Z-
dc.date.issued2012-12-01-
dc.identifier.citationZOLIN, Adriana de Cássia Rodrigues. A educação inclusiva no ensino regular. 2012. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20764-
dc.description.abstractThis study aims to analyze the Inclusive Education in Regular Education to make an approach to the importance of this process for the kids because many of them on a daily basis are excluded by society in all respects and not only in education and social. Through the consolidated laws children acquired this inclusion, a landmark in the history of education that needed to be consolidated over time and perfected as the needs of children, in order to constitute a key instrument for children with disabilities by enabling the right equality. This work consisted of literature, which analyzes several different authors who address about inclusion.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectIntegração socialpt_BR
dc.subjectEducação especial - Legislaçãopt_BR
dc.subjectMainstreaming in educationpt_BR
dc.subjectSocial integrationpt_BR
dc.subjectSpecial education - Law and legislationpt_BR
dc.titleA educação inclusiva no ensino regularpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar a Educação Inclusiva no Ensino Regular ao realizar uma abordagem da importância deste processo para as crianças, pois inúmeras delas diariamente são excluídas pela sociedade em todos os aspectos e não somente na área da educação e no social. Através das leis consolidadas as crianças adquiriram esta inclusão, um marco na história de educação que precisou ao longo do tempo ser consolidado e aperfeiçoado conforme as necessidades das crianças, de modo a constituir-se um instrumento primordial para a criança com deficiência por possibilitar o direito a igualdade. Este trabalho foi composto de pesquisa bibliográfica, a qual analisa diversos e diferentes autores que abordam acerca da inclusão.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Aprigio, Antonio-
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2012_01.pdf138,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.