Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20748
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBalani, Cilene
dc.date.accessioned2020-11-24T14:13:18Z-
dc.date.available2020-11-24T14:13:18Z-
dc.date.issued2012-12-01
dc.identifier.citationBALANI, Cilene. Recursos tecnológicos: uma nova perspectiva para o ensino de ciências. 2012. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20748-
dc.description.abstractThis work had as its theme the importance of the use of Technology Resources as a methodological strategy in science education, the difficulties encountered in science education, the role of the teacher in front of technological resources, the need for training of education professionals for a paradigm shift teaching and dissemination of technology use in the school context, the main technological resources available, highlighting the advantages that the use of new technologies provides the teaching-learning projects include new technologies deployed by governments federal, state and municipal in public schools. We analyzed texts from authors such as Moran, Adams, Marti, Sampaio, Linâneo among others. Reaching the conclusion that technological resources are important tools for education, however, it is necessary to use properly, with criteria, competence, skill and knowledge.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectCiência - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectScience - Study and teachingpt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.titleRecursos tecnológicos: uma nova perspectiva para o ensino de ciênciaspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a importância da utilização de Recursos Tecnológicos como estratégia metodológica no ensino de ciências, as dificuldades encontradas no ensino de ciências, o papel do professor diante dos recursos tecnológicos, a necessidade de capacitação dos profissionais da educação para uma mudança de paradigma pedagógico e disseminação do uso de tecnologia no contexto escolar, os principais recursos tecnológicos disponíveis, ressaltando as vantagens que o uso das novas tecnologias oferece ao processo de ensino-aprendizagem, os projetos de inclusão de novas tecnologias implantados pelos governos Federais, Estaduais e municipais nas escolas públicas. Foram analisados textos de autores como Moran, Almeida, Marti, Sampaio, Linâneo entre outros. Chegando a conclusão que os recursos tecnológicos são ferramentas importantes para a educação, no entanto, é preciso utilizar corretamente, com critérios, competência, técnica e conhecimento.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Sandmann, André
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_I_2012_06.pdf231,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.