Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20712
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRosso, Juliana Romero Montagnini
dc.date.accessioned2020-11-24T14:10:12Z-
dc.date.available2020-11-24T14:10:12Z-
dc.date.issued2013-04-05
dc.identifier.citationROSSO, Juliana Romero Montagnini. Brinquedoteca: uma forma lúdica de aprender. 2013. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20712-
dc.description.abstractThis research was to demonstrate the theme that is a Toy Library and what is its social function in the life of a child of school age, since it is a place prepared to receive the child to play freely, spontaneously and therefore absorb contents general learn in the classroom, making it play as a way of achieving the theoretical learning that was obtained in the school, to the point the child absorb and reproduce situations of day-to-day using the raw materials of grade school, without the requirement that the school imposes on reproduction in the classroom. Used as a research bibliographies on the theme, such as data collection, interviews with teachers and students who frequent the area and playfulness learning via a means appropriate in an environment conducive for play outside the school routine. Research has shown that children who attend this space often can learn more easily because it is exercised the imagination and reasoning in games and this learning happens spontaneously. The teachers also approve of the space, since the students are looking forward the date of the visit.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectBrinquedotecaspt_BR
dc.subjectInteração social na infânciapt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectToy lending librariespt_BR
dc.subjectSocial interaction in childrenpt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.titleBrinquedoteca: uma forma lúdica de aprenderpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa teve como temática demonstrar o que é uma Brinquedoteca e qual a sua função social na vida de uma criança em idade escolar, uma vez que é um espaço preparado para receber a criança para brincar de forma livre, espontânea e consequentemente absorver conteúdos gerais que aprende-se em sala de aula, tornando-se assim o brincar como uma forma de concretizar o aprendizado teórico que obteve-se na escola, a tal ponto da criança absorver e reproduzir situações do dia-a-dia, utilizando as matérias básicas da grade escolar, sem ter a obrigatoriedade que a escola impõe na reprodução em sala de aula. Usei como fonte de pesquisa as bibliografias sobre o tema escolhido, como coleta de dados, entrevistas com professores e alunos que frequentam o espaço sendo a aprendizagem via ludicidade um meio oportuno em um ambiente propício para a brincadeira fora do cotidiano escolar. A pesquisa demonstrou que as crianças que frequentam esse espaço com frequência conseguem aprender com mais facilidade, pois é exercitada a imaginação e o raciocínio nas brincadeiras e esta aprendizagem acontece de forma espontânea. As professoras também aprovam o espaço, uma vez que os educandos aguardam ansiosos a data da visita.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2012_34.pdf233,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.