Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20663
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Andiara Drielli de
dc.date.accessioned2020-11-24T14:06:41Z-
dc.date.available2020-11-24T14:06:41Z-
dc.date.issued2015-10-09
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Andiara Drielli de. A formação crítica por meio de práticas pedagógicas que estimulem a autonomia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20663-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.subjectAutodeterminação (Educação)pt_BR
dc.subjectPensamento críticopt_BR
dc.subjectMotivation in educationpt_BR
dc.subjectStudent governmentpt_BR
dc.subjectCritical thinkingpt_BR
dc.titleA formação crítica por meio de práticas pedagógicas que estimulem a autonomiapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste artigo se constitui em um trabalho de conclusão do curso de especialização na modalidade lato senso em Educação. Métodos e Técnicas de Ensino, ofertado pela Universidade Tecnológica do Paraná, e pretende apresentar os resultados de um projeto desenvolvido pela autora do presente artigo, e realizado no ano de 2014, com crianças do 4° ano da Escola Municipal Jorge Amado, em Foz do Iguaçu que diante da constatação do comportamento acomodado dos alunos e da falta de autoconsciência dos mesmos quanto a sua participação ativa na construção social visava oportunizar aos alunos uma experiência educacional para desenvolver autonomia, buscar analisar criticamente as contradições da sociedade e estimular sua participação ativa enquanto seres históricos. O projeto tratou de não só analisar o contexto, mas interferir na atuação da escola, trazendo a realidade social dos alunos como elemento de discussão, pesquisa e aprofundamento, com ênfase na necessidade de uma formação que desenvolvesse a autonomia dos alunos, a necessidade de pensar a sociedade e mover ações para transformá- lapt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Simonetto, Kátia Cardoso Campos
dc.contributor.referee1Simonetto, Kátia Cardoso Campos
dc.contributor.referee2Simonetto, Kátia Cardoso Campos
dc.contributor.referee3Simonetto, Kátia Cardoso Campos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_13.pdf866,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.