Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20659
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFirmino, Alexandra
dc.date.accessioned2020-11-24T14:06:26Z-
dc.date.available2020-11-24T14:06:26Z-
dc.date.issued2015-12-10
dc.identifier.citationFIRMINO, Alexandra. Jogos e brincadeiras na educação infantil: um desafio para a escola. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20659-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectCriatividade em criançaspt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectCreative ability in childrenpt_BR
dc.subjectChild developmentpt_BR
dc.titleJogos e brincadeiras na educação infantil: um desafio para a escolapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO ato de brincar se constitui em incentivo à criança ao seu desenvolvimento e a novas experiências, pois, para a criança é sempre mais agradável e produzirá maior benefício como resultado quando ela aprende situações imaginárias, seguindo determinadas regras. Esta pesquisa visou analisar a importância em trabalhar com jogos e brincadeiras coordenadas na educação infantil. Objetivando em demonstrar a importância de jogos lúdicos e brincadeiras como um modelo pratico de vivencia e consciência, visando progresso no desenvolvimento da criança. A pesquisa foi fundamentada através de levantamento bibliográfico, buscando embasamento em livros, revistas, artigos, sites, trabalhos editados, entre outros. Como resultados constatamos que: o uso de jogos e brincadeiras em sala de aula visando aprimorar o processo de ensino/aprendizagem é seguramente benéfico para a criança, motivando e constituíndo-se em um método eficaz para alcançar objetivos específicos junto aos menores.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.contributor.referee1Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.contributor.referee2Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.contributor.referee3Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_6.pdf858,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.