Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20628
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Martinez, Izabel Cristina Prazeres de Andrade Silva | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:04:41Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:04:41Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-24 | |
dc.identifier.citation | MARTINEZ, Izabel Cristina Prazeres de Andrade Silva. Horta escolar como recurso pedagógico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20628 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Merenda escolar | pt_BR |
dc.subject | Hortaliças | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida | pt_BR |
dc.subject | School children - Food | pt_BR |
dc.subject | Vegetables | pt_BR |
dc.subject | Quality of life | pt_BR |
dc.title | Horta escolar como recurso pedagógico | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo constitui em trabalho de conclusão do curso da UTFPR, sobre metodologia e técnicas de ensino Tem por finalidade a implantação da horta no contexto escolar como meio de proporcionar a compreensão a assimilação dos conteúdos acadêmicos através da prática pedagógica, e a adoção de hábitos saudáveis e nutritivos Esse trabalho estabelece a relação dos conteúdos e conceitos trabalhados em sala de aula tendo sua aplicabilidade no contexto social, visando o desenvolvimento integral do aluno com necessidade educacional especial. Valores como: respeito, cooperação, solidariedade, união, preservação do meio ambiente são desenvolvidos e reforçados através da prática pedagógica. Partindo das indagações, curiosidades e interesses por parte dos alunos, implantou-se a horta no ambiente escolar, sendo esta utilizada não como fim, mas como meio de propiciar mudanças no processo ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Hlenka, Vanessa | |
dc.contributor.referee1 | Hlenka, Vanessa | |
dc.contributor.referee2 | Hlenka, Vanessa | |
dc.contributor.referee3 | Hlenka, Vanessa | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_66.pdf | 878,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.