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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20615
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Signorini, Tiago | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:04:04Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:04:04Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-30 | |
dc.identifier.citation | SIGNORINI, Tiago. A busca pelo “novo” frente à semiótica: signo, subjetividade, projeção e representação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20615 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Método de estudo | pt_BR |
dc.subject | Gravações de vídeo | pt_BR |
dc.subject | Communication | pt_BR |
dc.subject | Study skills | pt_BR |
dc.subject | Video recordings | pt_BR |
dc.title | A busca pelo “novo” frente à semiótica: signo, subjetividade, projeção e representação | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A comunicação é o ato pelo qual, dentre outros, ganhamos conhecimentos e vivências práticas sobre a mesma. O ato de comunicar-se traz consigo uma gama de elementos, os quais quase sempre estão ocultos no processo. A formação de um novo olhar e um direcionamento para o mesmo são uns dos grandes objetivos que a comunicação estabelece entre o comunicador e aquilo que comunica-se à ele. Ao afirmar que tudo é signo, remetemos ao contexto que tudo que possui um elemento visual, gráfico ou sonoro é passível de comunicar-se a um segundo elemento o qual pretende por hora extrair o que o signo representa. Este trabalho procurou mostrar as formas com as quais os signos são elementos de comunicação e os processos que os mesmos realizam no ato da comunicação para com o receptor. Como método para a formação e direcionamento de um novo olhar, em sala de aula ou não, o videoclipe é caracterizado como uma ferramenta de fácil acesso e amplamente compreensível no uso e na formação de uma semiose direcionada a um público e a um assunto abordado. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bortoli, Marlene Magnoni | |
dc.contributor.referee1 | Bortoli, Marlene Magnoni | |
dc.contributor.referee2 | Bortoli, Marlene Magnoni | |
dc.contributor.referee3 | Bortoli, Marlene Magnoni | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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