Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20597
Título: | História em quadrinhos para ensinar história |
Título(s) alternativo(s): | Comics to teach history |
Autor(es): | Boa Sorte, Ana Priscila de Oliveira |
Orientador(es): | Oliveira, Rogério Eduardo Cunha de |
Palavras-chave: | Super-heróis Feminismo Ideologia Superheroes Feminism Ideology |
Data do documento: | 10-Ago-2018 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | BOA SORTE, Ana Priscila de Oliveira. História em quadrinhos para ensinar história. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo fazer uma análise sobre as histórias em quadrinhos para compreender as representações sociais e políticas nos anos de publicação dos super-heróis e as conexões com a educação, ensinando moralidade, responsabilidade, trabalho em equipe, inclusão social e problemas como a violência e a dupla identidade nas histórias em quadrinhos . Também há a intenção de fornecer e ampliar os estudos historiográficos sobre a história feminina, a segunda guerra mundial, a memória do holocausto e também resgatá-los na história. Em relação aos alunos, eles geralmente apreciam e entendem os quadrinhos que auxiliam na motivação para aprender História. A análise é entre os períodos do século XX e XXI. |
Abstract: | The present paper aimed to make an analysis on the comic books to understand the social and political representations in the some years of publication of the superheroes and the connections with education, teaching morality, responsibility, teamwork, social inclusion and problems as violence and double identity in comic books. There is also the intention is to provide and increase the historiography studies on a female history, second world war, holocaust memory and also to rescue the presence them in history. In relation to students, they mostly appreciates and understands the comics that they assist in the motivation to learn history.The Analysis is between the periods of the XX century and XXI. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20597 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
historiaquadrinhosensinarhistoria.pdf | 4,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.