Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20593
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAmorin, Alexandra Aparecida da Silva
dc.date.accessioned2020-11-24T14:03:10Z-
dc.date.available2020-11-24T14:03:10Z-
dc.date.issued2018-06-01
dc.identifier.citationAMORIM, Alexandra Aparecida da Silva. Entendendo os olhares da alfabetização. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20593-
dc.description.abstractTo present research it looked for in the literature revision the necessary theoretical embasamento to discuss the referring subjects to the literacy and the letramento, besides, the bibliographical research also aids in the accomplishment of an analysis of the physical, emotional, cognitive characteristics, social of the child in literacy phase. He/she will contemplate concerning the directions that come being taken in the current society globalizada that, by means of methodological innovations and with base in new technologies, it can be used of several resources in its different disciplines, a differentiated practice of work is looked for, in that alphabetizing it not only it builds a knowledge on the language writing, but that gets to use it in society and to adapt of specific social practices. Being like this inside search a global work of the literacy, where it will integrate different disciplines involving the literacy process, as contextualizá-lo form and to turn it significant for child.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPesquisa bibliográficapt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectSearching, Bibliographicalpt_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.subjectCognitionpt_BR
dc.titleEntendendo os olhares da alfabetizaçãopt_BR
dc.title.alternativeUnderstanding the eyes of educationpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa buscou na revisão de literatura o embasamento teórico necessário para se discutir as questões referentes à alfabetização e ao letramento, Consideramos que pesquisa bibliográfica auxilia também na realização de análise das características físicas, emocionais, cognitivas, sociais da criança em fase de alfabetização. Irá refletir acerca dos rumos que vêm sendo tomados na atual sociedade globalizada que, por meio de inovações metodológicas e com base em novas tecnologias, viabilizar-se de vários recursos em suas diferentes disciplinas, buscar-se uma prática diferenciada de trabalho, em que o alfabetizando não somente construa um conhecimento sobre a língua escrita, mas consiga utilizá-la na sociedade e apropriar-se de práticas sociais específicas. Sendo assim, devemos buscar um trabalho global, contextualizado dentro da alfabetização, integrando as diferentes disciplinas que envolvem esse processo para torná-lo significativo para a criança.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Cidmar Ortiz dos
dc.contributor.referee1Santos, Cidmar Ortiz dos
dc.contributor.referee2Brandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça
dc.contributor.referee3Donel, Marlene Lucia Holz
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
entendendoolharesalfabetizacao.pdf304,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.