Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20591
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cheiran, Tania Maria | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:03:05Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:03:05Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-09 | |
dc.identifier.citation | CHEIRAN, Tania Maria. O brinquedo como instrumento de aprendizagem nas séries iniciais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20591 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Play | pt_BR |
dc.subject | Child development | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | O brinquedo com instrumento de aprendizagem nas séries iniciais | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo da elaboração deste artigo é demonstrar resultados obtidos através de estudos e pesquisa, por ocasião do término do Curso de Especialização em Educação: Métodos e técnicas de Ensino. No processo de busca de ampliação de um conhecimento que possa somar, a educação através da aplicação das ciências nela intrínseca, demonstra a necessidade de se ultrapassar as barreiras e dificuldades inerentes da ação educativa, como início de um caminho que produza novas aprendizagens. Nessa perspectiva que busca diferenciados instrumentos pedagógicos, encontramos o jogo e a brinquedo como componentes desse sistema, onde o crescimento da criança é proporcionado pela constante busca do saber. Utilizar essa prática pedagógica leva a criança a aprimorar, ampliar e desenvolver habilidades cognitivas, psicomotoras e afetivas dentro do cotidiano escolar, estabelecendo relações que produzam a percepção do fazer, e do compreender, trazendo às séries iniciais, princípios metodológicos que colaborem no seu desenvolvimento como ser humano, da inteligência e, de várias abordagens com alta relevância na construção do conhecimento infantil. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Wrasse, Carlos Laercio | |
dc.contributor.referee1 | Wrasse, Carlos Laercio | |
dc.contributor.referee2 | Wrasse, Carlos Laercio | |
dc.contributor.referee3 | Wrasse, Carlos Laercio | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_146.pdf | 879,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.