Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20583
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Barbosa, Rosiele Fagundes | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:02:49Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:02:49Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-11 | |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Rosiele Fagundes. Formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20583 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Professores de educação especial | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusive education | pt_BR |
dc.subject | Special education teachers | pt_BR |
dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
dc.title | Formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básica | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A formação profissional docente bem como o trabalho didático pedagógico desenvolvido com alunos com necessidades educacionais específicas (NEE), têm sido temas recorrentes na literatura em função da relevância e pertinência do assunto. Neste contexto, esse artigo tem o objetivo de discutir sobre a formação de professores que irão atuar com alunos com necessidades especiais na educação básica a partir das proposições legais apresentadas à educação especial. No âmbito escolar a formação do professor é fundamental para que haja um bom desempenho na qualidade da aprendizagem, desenvolvimento e inclusão do educando. Para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica apontando os aspectos gerais da formação, a legislação e as competências dos professores capacitados e especializados. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Almeida, Shiderlene Vieira de | |
dc.contributor.referee1 | Almeida, Shiderlene Vieira de | |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Shiderlene Vieira de | |
dc.contributor.referee3 | Almeida, Shiderlene Vieira de | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_129.pdf | 147,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.