Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20543
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMelo, Eraldo Reimao
dc.date.accessioned2020-11-24T14:01:46Z-
dc.date.available2020-11-24T14:01:46Z-
dc.date.issued2015-12-11
dc.identifier.citationMELO, Eraldo Reimao. Reflexões acerca da discalculia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20543-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCapacidade de aprendizagempt_BR
dc.subjectDistúrbios da aprendizagempt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectLearning abilitypt_BR
dc.subjectLearning disabilitiespt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.titleReflexão acerca da discalculiapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa teve como objetivo refletir sobre o conceito de discalculia, seus sintomas e as diferentes formas de intervenção no contexto de sala de aula. O tema foi escolhido em função das constantes dificuldades que alunos apresentam com relação a aprendizagem da Matemática e da necessidade de se elencar estratégias que auxiliem o trabalho do professor no âmbito escolar e, sobretudo, em sala de aula. Neste sentido, foi desenvolvido um estudo de cunho bibliográfico no qual foram elencadas as contribuições da literatura e de pesquisadores acerca do tema, resgatando, primeiramente, o conceito de discalculia, seus sintomas e o processo de avaliação e diagnóstico. Por último foram relatadas, da mesma forma, implicações para a prática docente no trabalho com alunos com discalculia por meio de estratégias de intervenção pedagógica.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Shiderlene Vieira de
dc.contributor.referee1Almeida, Shiderlene Vieira de
dc.contributor.referee2Almeida, Shiderlene Vieira de
dc.contributor.referee3Almeida, Shiderlene Vieira de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_49.pdf531,19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.