Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20541
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Freitas, Edna Aparecida de Jesus de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:01:44Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:01:44Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-15 | |
dc.identifier.citation | FREITAS, Edna Aparecida de Jesus de. O ato de brincar como auxiliador no processo de Aprendizagem na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20541 | - |
dc.description.abstract | The purpose of this study was to demonstrate that the act of playing can be a helpful aid in the teaching-learning process and of great value in building knowledge. It was still intended to show that through play, teachers can take great concepts related to education and learning, making the learning process as enjoyable as possible for everyone involved. Through the act of playing we can empower children to develop and also choose the laws governing their conduct, because much of the plays, when run the right way, have rules that will contribute to their growth as responsible citizens. With this work we show how important it is to combine the act of playing with the teaching – learning process | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino criativo | pt_BR |
dc.subject | Recreação | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Creative teaching | pt_BR |
dc.subject | Recreation | pt_BR |
dc.subject | Child development | pt_BR |
dc.title | O ato de brincar como auxiliador no processo de aprendizagem na educação infantil | pt_BR |
dc.title.alternative | The act of playing as a helper in the process of learning in early childhood education | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A finalidade desta pesquisa foi demonstrar que o ato de brincar pode ser um auxiliar de grande ajuda no processo de ensino-aprendizagem e de grande valor na construção do conhecimento. Pretendeu-se ainda mostrar que através das brincadeiras, os professores podem tirar grandes conceitos relacionados a educação e ensino, tornando o processo de aprendizagem o mais prazeroso possível para todos os envolvidos. Através do ato de brincar podemos dar autonomia às crianças a definirem e também escolher as leis que regem sua conduta, pois boa parte das brincadeiras, quando executadas da maneira certa, terá regras que irão contribuir para o crescimento dessas crianças como cidadãos responsáveis. Com esse trabalho então mostramos o quanto é importante aliar o ato de brincar com o processo de ensino – aprendizagem. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | |
dc.contributor.referee1 | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | |
dc.contributor.referee2 | Lima, Ivone Teresinha Carletto | |
dc.contributor.referee3 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_41.pdf | 316,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.