Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20541
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFreitas, Edna Aparecida de Jesus de
dc.date.accessioned2020-11-24T14:01:44Z-
dc.date.available2020-11-24T14:01:44Z-
dc.date.issued2015-10-15
dc.identifier.citationFREITAS, Edna Aparecida de Jesus de. O ato de brincar como auxiliador no processo de Aprendizagem na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20541-
dc.description.abstractThe purpose of this study was to demonstrate that the act of playing can be a helpful aid in the teaching-learning process and of great value in building knowledge. It was still intended to show that through play, teachers can take great concepts related to education and learning, making the learning process as enjoyable as possible for everyone involved. Through the act of playing we can empower children to develop and also choose the laws governing their conduct, because much of the plays, when run the right way, have rules that will contribute to their growth as responsible citizens. With this work we show how important it is to combine the act of playing with the teaching – learning processpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino criativopt_BR
dc.subjectRecreaçãopt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectCreative teachingpt_BR
dc.subjectRecreationpt_BR
dc.subjectChild developmentpt_BR
dc.titleO ato de brincar como auxiliador no processo de aprendizagem na educação infantilpt_BR
dc.title.alternativeThe act of playing as a helper in the process of learning in early childhood educationpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA finalidade desta pesquisa foi demonstrar que o ato de brincar pode ser um auxiliar de grande ajuda no processo de ensino-aprendizagem e de grande valor na construção do conhecimento. Pretendeu-se ainda mostrar que através das brincadeiras, os professores podem tirar grandes conceitos relacionados a educação e ensino, tornando o processo de aprendizagem o mais prazeroso possível para todos os envolvidos. Através do ato de brincar podemos dar autonomia às crianças a definirem e também escolher as leis que regem sua conduta, pois boa parte das brincadeiras, quando executadas da maneira certa, terá regras que irão contribuir para o crescimento dessas crianças como cidadãos responsáveis. Com esse trabalho então mostramos o quanto é importante aliar o ato de brincar com o processo de ensino – aprendizagem.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.contributor.referee1Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.contributor.referee2Lima, Ivone Teresinha Carletto
dc.contributor.referee3Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_41.pdf316,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.