Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20531
Título: Educação ambiental no contexto escolar: um enfoque interdisciplinar
Autor(es): Morais, Vanessa de Lima
Orientador(es): Sandmann, André
Palavras-chave: Conscientização
Ensino
Equilíbrio
Awareness
Teaching
Equilibrium
Data do documento: 8-Dez-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: MORAIS, Vanessa de Lima. Educação ambiental no contexto escolar: um enfoque interdisciplinar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O conceito de Educação Ambiental, assim como a discussão de sua prática no contexto escolar, é analisado nesse artigo. A Educação Ambiental vem criando um novo modo de pensar a educação, de modo a vir formar futuros cidadãos consciente em proteger o meio ambiente, e conviver em harmonia com a natureza. Como as escolas devem trabalhar com a inclusão da educação ambiental é o maior enfoque do artigo. A Educação Ambiental objetiva levar a informação para aprimorar a capacidade educativa em respeito ao meio ambiente, ensinando o individuo a ter uma consciência crítica perante as suas necessidades visando formar sujeitos atuantes na transformação da sociedade, em um mundo ecologicamente sustentável. A Educação Ambiental surgiu devido à necessidade de mudança comportamental do homem perante a natureza a fim de garantir o seu equilíbrio no mundo, sendo assim é um tema que tem atualmente a necessidade de ser aplicada no contexto escolar e a melhor forma de ser inserida no processo de ensino-aprendizagem dos alunos é de uma forma inovadora e interdisciplinar através de projetos e estudo voltados para o tema.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20531
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_153.pdf219,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.