Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20278
Título: | A incidência de recursos tecnológicos em livros didáticos de geografia de 6º a 9º ano do ensino fundamental da rede pública |
Título(s) alternativo(s): | The incidence of technological resources in geography’s textbooks from 6th to 9th grade of elementary education in public schools |
Autor(es): | Barbieri, Bruna Migotto |
Orientador(es): | Santos, Maurício Moreira dos |
Palavras-chave: | Livros didáticos Geografia (Ensino fundamental) Tecnologia educacional Textbooks Geography (Fundamental education) Educational technology |
Data do documento: | 15-Out-2016 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Londrina |
Citação: | BARBIERI, Bruna Migotto. A incidência de recursos tecnológicos em livros didáticos de geografia de 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede pública. 2016. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2016. |
Resumo: | O livro didático está presente no dia a dia em sala de aula. Ele é muitas vezes uma ferramenta de apoio aos professores. Desta maneira é importante que contenha conteúdos atualizados, com informações precisas e questionamentos que permitam reflexões. Os meios tecnológicos estão cada vez mais presentes na sociedade atual, sobretudo, na faixa etária dos jovens em idade escolar. Por esta razão, é importante que os livros didáticos contenham sugestões de trabalho utilizando as tecnologias da informação e comunicação (TICs). Para tanto, este trabalho tem por objetivo verificar a incidência de recursos tecnológicos dispostos nos livros didáticos de Geografia. |
Abstract: | The textbook is present on the basics routines in the classroom. It is often a tool to support teachers. In this way it is important that it has up-to-date contents, with precise information and questions that allow for reflection. Technological means are increasingly present in today's society, especially in the age group of young of school age. For that reason, it is important that the textbooks contain suggestions of work using information and communication technologies (ICTs). Therefore, this work aims to verify the incidence of technological resources arranged in Geography textbooks. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20278 |
Aparece nas coleções: | LD - Ensino e Tecnologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LD_ENT_II_2016_03.pdf | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.