Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20111
Título: Viabilidade econômica técnica e sustentável para a implantação de um sistema de monitoramento de peso e gerenciamento de estoque de um frigorífico de aves
Título(s) alternativo(s): Sustainable economic and technical viability for the implementation of a weight monitoring system and inventory management at a poultry slaughtering
Autor(es): Schtoltz, Thiago
Orientador(es): Carvalho, Andriele de Prá
Palavras-chave: Frigoríficos
Controle de estoque
Cold storage
Inventory control
Data do documento: 21-Ago-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Francisco Beltrao
Citação: SCHTOLTZ, Thiago. Viabilidade econômica técnica e sustentável para a implantação de um sistema de monitoramento de peso e gerenciamento de estoque de um frigorífico de aves. 2015. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, 2015.
Resumo: Estudo realizado em um frigorífico de aves com o intuito de verificar a viabilidade econômica, sustentável e técnica da implantação de um novo equipamento para sistema de pesagem em linha, assim como priorizar o retorno automático para ajuste de peso e a montagem de um sistema em conjunto para o apontamento eletrônico. O método utilizado foi o de Payback, que analisa a viabilidade do investimento. A variação fora do padrão determinado foi contabilizada para analise de tempo de retorno de investimento. São esperados com o desenvolvimento deste projeto: o payback rápido, melhor controle administrativo da área industrial, automatização do processo para melhorar o controle de produção, melhor rendimento do processo, diminuição de perdas por pesagem acima do padrão, pesagem de 100% das caixas, realizar apontamento eletrônico tendo o maior controle do processo. Porém o custo de instalação de todo o sistema e readequação de layout da planta acarreta em um investimento não suportado apenas por esta análise tornando-se inviável sua implementação.
Abstract: Study in a poultry slaughtering in order to verify the economic viability, sustainable and technique of deploying new equipment for on-line weighing system and prioritize the automatic return to weight adjustment and assembly of a system together for electronic note. The method used was to Payback, which analyzes the viability of the investment. The variation outside the particular pattern was recorded for investment payback time of analysis. Are expected to develop this project: the rapid payback, better administrative control of the industrial area, process automation to improve production control, improved process efficiency, reduced losses by weighing above the standard, weighing 100% of cases, perform electronic note taking greater control of the process. But the cost of installing the whole system and plant layout readjustment entails an investment not only supported by this analysis becoming unviable implementation.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20111
Aparece nas coleções:FB - Gestão da Qualidade na Tecnologia de Alimentos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FB_GTQA_2014_19.pdf258,96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.