Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20077
Título: Gestão de processo: uma proposta de padronização de um arranjo físico em uma indústria de estofados localizada no sudoeste do Paraná
Autor(es): Lazarotto, Luana
Orientador(es): Biral, Raquel Biz
Palavras-chave: Engenharia de produção
Produção enxuta
Indústria de móveis
Instalações industriais - Layout
Production engineering
Lean manufacturing
Furniture industry and trade
Plant layout
Data do documento: 15-Fev-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Francisco Beltrao
Citação: LAZAROTTO, Luana. Gestão de processo: uma proposta de padronização de um arranjo físico em uma indústria de estofados localizada no sudoeste do Paraná. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia de Produção) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, 2020.
Resumo: O arranjo físico de produção (Layout) influência em diversos aspectos no processo produtivo, podendo afetar nos custos da produção e segurança dos colaboradores. Definir o arranjo físico exige a utilização de ferramentas para obter melhor resultado. No presente trabalho de conclusão de curso de pós-graduação em Engenharia da Produção teve o objetivo de analisar uma indústria do ramo moveleira localizada em Francisco Beltrão – Paraná aonde é produzido estofados sob medida, com isso, foi observado os diversos tipos de arranjos existente e analisado o espaço e fluxo de produção da empresa estudada. Assim foi atentado a proposta de melhoria no fluxo a partir do diagrama de Inter-relação, onde o arranjo físico atual contem cruzamento do fluxo de processo e não possui uma padronização de Arranjo.
Abstract: The Layout Production Influences several aspects of the production process, which may affect production costs and the safety of employees. Defining or organizing physical requires the use of tools to obtain the best result. No present work to conclude a post-graduate course in Production Engineering aimed at analyzing a furniture industry located in Francisco Beltrão - Paraná, where it is produced with custom upholstery, with this, it was observed the various types of existing arrangements and analysis of the space and production flow of the studied company. Thus, a proposal for improving the flow was proposed from the interrelation diagram, where the current physical arrangement contemplates the process flow and does not have a standardization of the arrangement.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20077
Aparece nas coleções:FB - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FB_CEEP_I_2020_21.pdf668,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.