Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19596
Título: Comparação dos métodos de gerenciamento de estoques e seu impacto na gestão de pequenas empresas
Autor(es): Panichi, Thiago Henrique Ferreira
Orientador(es): Catapan, Anderson
Palavras-chave: Controle de estoque
Pequenas e médias empresas
Comércio varejista
Inventários - Contabilidade
Inventory control
Small business
Retail trade
Inventories - Accounting
Data do documento: 23-Ago-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: PANICHI, Thiago Henrique Ferreira. Comparação dos métodos de gerenciamento de estoques e seu impacto na gestão de pequenas empresas. 2018. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Financeira) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: As pequenas empresas varejistas para que consigam obter uma diferenciação do mercado, precisam dar uma atenção a um dos principais aspectos fundamentais da administração de uma organização que é gestão dos seus estoques. A implementação de um processo de gestão de estoques na administração de materiais torna-se um fator decisivo para a lucratividade da empresa, sob a visão do adequado emprego do capital. Ter conhecimento dos principais métodos de gestão de estoques e qual o reflexo na operação da empresa poderá resultar em uma diferenciação de mercado, vantagem competitiva e ganho operacional e financeiro. Baseando-se nesse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar alguns métodos de gestão de estoques e sua aplicabilidade em uma pequena empresa varejista. A metodologia de pesquisa utilizada foi o levantamento bibliográfico de caráter exploratório e análise qualitativa.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19596
Aparece nas coleções:CT - Gestão Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GESFIN_III_2018_14.pdf432,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.