Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19494
Título: Gestão de TI como ferramenta de inovação em empresa de tecnologia
Título(s) alternativo(s): IT management as a tool for innovation in technology company
Autor(es): Lara Júnior, Luiz Gastão de
Orientador(es): Miziara, Alexandre Jorge
Palavras-chave: Gerenciamento de recursos de informação
Administração de empresas
Inovações tecnológicas
Planejamento estratégico
Desenvolvimento organizacional
Information resources management
Industrial management
Technological innovations
Strategic planning
Organizational change
Data do documento: 5-Nov-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: LARA JUNIOR, Luiz Gastão de. Gestão de TI como ferramenta de inovação em empresa de tecnologia. 2014. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: Este trabalho analisa uma empresa de tecnologia que tem sua principal fonte de renda comprometida pela obsolescência tecnológica. Utiliza sete modelos de análise com o objetivo de auxiliar o administrador na tomada de decisões necessárias à continuidade dos negócios. Identifica elementos estratégicos, apresentando problemas encontrados durante a realização de pesquisa e coleta de dados e lista as soluções aplicadas. Posiciona a gestão de tecnologia como uma ferramenta para adaptação ao mercado. Apesenta os passos executados como um guia para gestores com a mesma problemática. Identifica os benefícios obtidos.
Abstract: This paper analyzes a technology company which has its main source of income compromised by technological obsolescence. Uses seven models of analysis aiming to assist the Administrator to take necessary decisions for business continuity. Identifies strategic points, presenting problems encountered during data collection research and solutions applied. Positions the technology management as an adaptation tool to the market. List the executed steps as a guide for managers with the same issue. Identifies the benefits obtained.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19494
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GETIC_III_2015_11.pdf598,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.