Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19410
Título: Resposta eficiente do estado à necessidade do contribuinte paranaense com a implementação da sistemática e-audiência
Autor(es): Bonamigo, Rejane Carla Führ
Orientador(es): Mendes, Christian Carlos de Souza
Palavras-chave: Obrigações dos contribuintes
Internet na administração pública
Administração e processo tributário
Taxpayer compliance
Internet in public administration
Tax administration and procedure
Data do documento: 27-Mai-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BONAMIGO, Rejane Carla Führ. Resposta eficiente do estado à necessidade do contribuinte paranaense com a implementação da sistemática e-audiência. 2014. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta uma proposta de um projeto denominado de -e-Audiência‖ que se almeja implementar no site da Receita do Estado do Paraná, buscando com isso que o contribuinte paranaense tenha a possibilidade de resolver algumas possíveis dificuldades e problemas relacionados à área tributária e guerra fiscal. Para a realização do estudo utilizou-se livros, artigos, sites e o Portal Rede Governo Eletrônico Federal. Ao final a pesquisa concluiu que a implementação deste projeto poderá ocasionar uma proporcional melhora no atendimento entre governo e contribuinte, ou melhor, entre governo e empresário, que de forma mais democrática o governo melhora a sua prestação de serviço.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19410
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GETIC_I_2014_22.pdf774,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.