Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19336
Título: A experiência do usuário aplicada ao processo de desenvolvimento de produto
Título(s) alternativo(s): The user experience applied to the product development process
Autor(es): Vieira, Ana Carolina Ribas
Orientador(es): Pedroso, Marco Antonio Regnier
Palavras-chave: Consumidores
Projeto de produto
Produtos novos
Consumers
Product design
New products
Data do documento: 8-Set-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: VIEIRA, Ana Carolina Ribas. A experiência do usuário aplicada ao processo de desenvolvimento de produto. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Desenvolvimento de Produtos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo propor uma metodologia para a utilização da experiência do usuário em todas as fases de desenvolvimento de um produto, permitindo assim que o consumidor seja um cooperador nesse processo, sendo mais compreendido em suas necessidades e desejos. A ferramenta proposta descreve seis passos que colaboram para identificar as necessidades e problemas de interface, auxiliando na definição do conceito do produto, atendendo tanto a utilidade quando a usabilidade. O resultado é um aumento na interação entre fabricante, fornecedor e usuário.
Abstract: This paper aims to propose a methodology for the use of the user experience in all product development phases, thus allowing the consumer is a cooperator in this process, being more understood in their needs and desires. The proposed tool describes six steps that collaborate to identify the interface needs and problems, assisting in product concept definition, taking account of both the utility when usability. The result is an increase in the interaction between manufacturer, supplier and user.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19336
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Desenvolvimento de Produtos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEGDP_2013_1_1.pdf465,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.