Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19297
Título: Estudo de caso: análise do planejamento e execução de projetos em uma empresa de armazenamento de granéis líquidos
Autor(es): Mendes, Guilherme Henseler Damaceno
Orientador(es): Carvalho, Hilda Alberton de
Palavras-chave: Desenvolvimento organizacional
Planejamento estratégico
Administração de projetos
Organizational change
Strategic planning
Project management
Data do documento: 23-Fev-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MENDES, Guilherme Henseler Damaceno. Estudo de caso: análise do planejamento e execução de projetos em uma empresa de armazenamento de granéis líquidos. 2014. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: A monografia em questão é um estudo de caso sobre o planejamento e execução de projetos em uma empresa de armazenamento de granéis líquidos situada no porto de Paranaguá. Para a análise foram abordados dois projetos executados em 2012 e que apresentaram resultados semelhantes. Com a análise do que foi contratado e do que foi realizado foram levantados pontos fortes e fracos e, em ambos os projetos, as principais causas para o atraso na entrega final dos produtos e pela extrapolação no custo final foi um mau planejamento de escopo e um mau gerenciamento de riscos. Para que empresas do setor tentem não cometer o mesmo erro, foi feita uma análise de que fatores são preponderantes para que seja feito um bom gerenciamento, planejamento e execução de projetos em empresas do setor.
Abstract: The monograph in question is a case study of the planning and execution of projects in a company storage of bulk liquids located in the port of Paranaguá. For the analysis were discussed two projects implemented in 2012 and showed similar results. With the analysis were collected strengths and weaknesses, and both projects, the main causes for the delay in the final delivery of the products and by extrapolating the final cost was poor planning scope and poor risk management. For companies in the industry do not try to make the same mistake, an analysis of which factors are crucial to have done a good management, planning and execution of projects in companies in the sector was taken.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19297
Aparece nas coleções:CT - Gerência de Manutenção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEGEM_ IX_2013_06.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
801,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.