Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19033
Título: Estudo de um procedimento para pesquisa de satisfação do processo de personalização em condomínios residencias de alto padrão na cidade de Curitiba
Autor(es): Henrichs, Priscila Vanessa Lucas
Orientador(es): Romano, Cezar Augusto
Palavras-chave: Satisfação do consumidor
Condomínios - Habitação
Construção civil
Consumer satisfaction
Condominium - Housing
Building
Data do documento: 25-Jul-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: HENRICHS, Priscila Pacheco Kanashiro. Estudo de um procedimento para pesquisa de satisfação do processo de personalização em condomínios residencias de alto padrão na cidade de Curitiba. 2014. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: As empresas construtoras oferecem a personalização de unidades habitacionais como um serviço diferenciado no mercado, demonstrando flexibilidade e interesse em alcançar um resultado satisfatório para os clientes. Porém devido à complexidade do processo e envolvimento de vários setores da empresa, há dificuldade para se ter certeza qual o nível de satisfação do cliente. Portanto, o presente trabalho teve como objetivo analisar os fatores que envolvem o cliente durante o processo de personalização. Para tanto, foi feito um estudo de caso em uma construtora e incorporadora de condomínios residenciais na cidade de Curitiba, visando pontuar os momentos de encontro com o cliente durante todo o processo. Com estas informações, foram analisados quais os principais fatores que influenciam na satisfação do cliente para que seja possível estabelecer diretrizes para uma futura pesquisa de satisfação com o cliente de personalização.
Abstract: The construction companies offers customization of housing units as a differentiated service in the market, demonstrating flexibility and interest in achieving a satisfactory outcome for customers. However due to the complexity of the process and involvement of various sectors of the company, there is difficulty to make sure what is the level of customer satisfaction. Therefore, the present work had the objective to analyze the factors that involves the client during the customization process. For this purpose, a case study it was done in a construction and incorporate company of residential condominiums in the city of Curitiba, to punctuate the moment of encounter with the client throughout the process. With this information, it was possible to analyze what are the main factors that influence customer satisfaction to be able to establish guidelines for a future customer satisfaction of personalization.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19033
Aparece nas coleções:CT - Gerenciamento de Obras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GEOB_XIX_2014_09.pdf982,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.