Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19030
Título: Análise dos custos para produção de concreto betuminoso usinado a quente em uma usina de asfalto na região metropolitana de Curitiba
Autor(es): Ferreira, Leticia Gonçalves
Orientador(es): Costa, Carlos Alberto da
Palavras-chave: Custo - Análise
Concreto
Pavimentos de asfalto
Cost - Analysis
Concrete
Pavements, Asphalt
Data do documento: 25-Jul-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: FERREIRA, Leticia Gonçalves. Análise dos custos para produção de concreto betuminoso usinado a quente em uma usina de asfalto na região metropolitana de Curitiba. 2014. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: Este trabalho tem por finalidade demonstrar e analisar o custo da produção do concreto betuminoso usinado a quente na Região Metropolitana de Curitiba. Os custos dos equipamentos, insumos, mão de obra, entre outros, foram classificados em atividades principais do processo de produção do CAUQ, como expõe a metodologia para custeio ABC. Foi realizado um estudo para verificar a máxima produção da usina de asfalto, em função de sua produtividade nominal, e a mínima produção da usina de asfalto para continuar atingindo preços de venda compatíveis com os preços de mercado. Outro resultado obtido neste estudo foi a formação do custo da massa asfáltica para utilização em obras da própria empresa.
Abstract: This study aims to demonstrate and analyze the cost of hot asphalt concrete production in Curitiba's Metropolitan Area. Costs with equipment, supplies, labor, among others, were classified in main activities of CAUQ production process, as exposes ABC costing methodology. A study was conducted to verify the asphalt plant maxim production, due to its nominal productivity, and the minimum production to keep reaching consistent to the market sales prices. Another result obtained with this study was the formation of asphalt mixture costs for use in works from the company itself.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19030
Aparece nas coleções:CT - Gerenciamento de Obras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GEOB_XIX_2014_05.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
1,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.