Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19027
Título: Aplicação do conceito BIM em projetos de arquitetura em madeira
Autor(es): Castelhano, Pedro Jablinski
Orientador(es): Casagrande Junior, Eloy Fassi
Palavras-chave: Software
Construção de madeira
Arquitetura
Computer software
Building, Wooden
Architecture
Data do documento: 20-Abr-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: CASTELHANO, Pedro Jablinski. Aplicação do conceito BIM em projetos de arquitetura em madeira. 2013. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: A pesquisa tem como objetivo comprovar a vantagem do uso do conceito BIM no projeto de construções em madeira. Para tanto foi pesquisada como é feita a concepção de projetos de arquitetura em madeira e seus princípios básicos. Foi levantado o uso do conceito BIM na realidade brasileira e quais são os princípios do BIM. Se comparou um mesmo projeto, detalhado se utilizando o conceito BIM e depois com o uso do CAD para que de maneira empírica, se pudesse comprovar as vantagens do BIM.
Abstract: This research has as goal to prove the advantages of the use of the BIM concept in the wooden buildings projects. For this was made a research on the wooden archictecur projects conception and its basics principles. The use of the BIM in the brasilian context was researched, as also all the BIM principles. The same project was made with the BIM concept and with the CAD concept, so in an empiric way, could be possible to prove the advantages of BIM.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19027
Aparece nas coleções:CT - Gerenciamento de Obras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GEOB_XVIII_2013_18.pdf4,1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.