Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18978
Título: Escola bilíngue vs. escola internacional: conceitos, diferenças e semelhanças
Título(s) alternativo(s): Bilingual school vs. international school: concepts, differences and similarities
Autor(es): Amorim, Ibsy Blaese de
Orientador(es): Pazello, Elizabeth
Palavras-chave: Linguagem e línguas - Estudo e ensino
Línguas modernas
Aprendizagem
Educação bilíngüe
Educação internacional
Bilingüismo
Language and languages - Study and teaching
Languages, Modern
Learning
Education, Bilingual
International education
Bilingualism
Data do documento: 14-Out-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: AMORIM, Ibsy Blaese de. Escola bilíngue vs. escola internacional: conceitos, diferenças e semelhanças. 2016. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
Resumo: Este trabalho tem como principal objetivo investigar o contexto pedagógico brasileiro de escolas bilíngues e de escolas internacionais, com foco nas principais semelhanças e diferenças em que pesem suas propostas, estrutura, currículo e corpo docente Para tanto, serão abordados temas pertinentes ao contexto, como o conceito de bilinguismo e outras características de uma formação multilíngue em relação à monolíngue, além de aspectos à regulamentação dessas escolas. Além da pesquisa documental, um questionário foi aplicado com o propósito de mapear o conhecimento das pessoas sobre o tema, bem como seus objetivos ao optarem por esses modelos educacionais.
Abstract: This study aims at investigating the Brazilian pedagogical context of bilingual schools and international schools, focusing on the main similarities and differences in weighing its comparing their proposal, structure, curriculum and faculty. To do so, issues relevant to the context, such as concept of bilingualism and other characteristics of a multilingual in relation to monolingual settings, will be addressed, as well as aspects of the policies of these schools. In addition to the documental research, a questionnaire was applied in order to map out people's knowledge on the subject as well as their objectives in choosing these educational models.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18978
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_XII_2016_3.pdf386,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.