Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18777
Título: Estudo de caso de implantação das ferramentas WCM em uma indústria têxtil para crescimento da confiabilidade
Título(s) alternativo(s): Case study of a deployment of wcm tools in a textile industry for reliability growth
Autor(es): Weigert, Alexsander
Orientador(es): Rodrigues, Marcelo
Palavras-chave: Manutenção
Confiabilidade (Engenharia)
Localização de falhas (Engenharia)
Controle de qualidade
Indústria têxtil
Maintenance
Reliability (Engineering)
Fault location (Engineering)
Quality control
Textile industry
Data do documento: 29-Out-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: WEIGER, Alexander. Estudo de caso de implantação das ferramentas WCM em uma indústria têxtil para crescimento da confiabilidade. 2018. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização (Especialização em Engenharia da Confiabilidade) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: Este trabalho tem a finalidade de propor um programa de manutenção preventiva baseada no pilar QC da metodologia World Class Manufacturing (Manufatura de Classe Mundial) em uma empresa de produção têxtil. Com o uso das ferramentas e a aplicação da confiabilidade para facilitar o controle dos serviços da manutenção, padronização dos procedimentos, codificação dos equipamentos e a execução da manutenção preventiva, facilitando o gerenciamento da produção. Com base em bibliografias e relatos dos gestores relacionados diretamente com a produção, foi criada uma programação com exemplos de ordem de serviços, layout, fichas de cadastros e históricos de equipamentos, procedimentos operacionais, métodos de controle, recrutamento e divisão de mão de obra e padronização da manutenção. O mesmo explica os principais tipos de manutenções (Corretiva planejada e não planejada e Preventiva) com ênfase na preventiva, demonstrando a importância das mesmas em uma empresa.
Abstract: This work has the purpose of proposing a preventive maintenance program based on the QC pillar of the World Class Manufacturing methodology in a textile production company. With the use of tools and the application of reliability to facilitate the control of maintenance services, standardization of procedures, equipment coding and execution of preventive maintenance, facilitating production management. Based on bibliographies and reports from managers directly related to production, a schedule was created with examples of order of services, layout, records and equipment history, operational procedures, control methods, recruitment and division of labor and standardization of maintenance. The same explains the main types of maintenance (Planned and unplanned and Preventive Corrective) with emphasis on preventive, demonstrating the importance of the same in a company.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18777
Aparece nas coleções:CT - Engenharia da Confiabilidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEC_VI_2018_01.pdf1,54 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.