Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18622
Título: Análise de intervalos ótimos de manutenção preventiva da tesoura de pontas da cadeira de laminação de bobinas da Arcelormittal Tubarão
Autor(es): Crasto, Bruno Bermudes
Orientador(es): Rodrigues, Marcelo
Palavras-chave: Confiabilidade (Engenharia)
Manutenção
Mantenabilidade (Engenharia)
Distribuição de Weibull
Reliability (Engineering)
Maintenance
Maintainability (Engineering)
Weibull distribution
Data do documento: 31-Out-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: CRASTO, Bruno Bermudes. Análise de intervalos ótimos de manutenção preventiva da tesoura de pontas da cadeira de laminação de bobinas da Arcelormittal Tubarão. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia da Confiabilidade) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.
Resumo: Diante da necessidade das empresas adotarem cada vez mais a melhoria continua como uma premissa para sua sobrevivência no mercado, as ferramentas de gestão de ativos estão consolidando seu espaço dentro do mundo coorporativo. Uma importante fase do ciclo de vida do ativo é a sua manutenção, e quanto mais assertiva forem as decisões nesse período maior competitividade e resultados serão alcançados. Este trabalho visa justamente apresentar uma metodologia de definição de intervalos ótimos para manutenção preventivas, baseada em modelos probabilísticos de confiabilidade e mantenabilidade e a interação entre os custos de atividades corretivas e preventivas, bem como também apresentar os seus resultados aplicados para a Tesoura de Pontas do Laminador de Tiras a Quente da ArcelorMittal Tubarão.
Abstract: Given the need for companies to increasingly embrace continuous improvement as a premise for their survival in the marketplace, asset management tools are consolidating their space within the corporate world. An important phase of the asset's life cycle is its maintenance, and the more assertive the decisions in this period, the greater competitiveness and results will be achieved. This work aims to present a methodology for defining optimal intervals for preventive maintenance, based on probabilistic models of reliability and maintainability and the interaction between the costs of corrective and preventive activities, as well as presenting their results applied to the ArcelorMittal Tubarão Hot Strip Mill.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18622
Aparece nas coleções:CT - Engenharia da Confiabilidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEECVIT_II_2019_04.pdf2,18 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.