Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18046
Título: Análise da eficiência do plano de ação de uma empresa de vidro autuada pelo Ministério do Trabalho e comparação dos custos com multas e adequações
Autor(es): Faria, Mariana Cristina Vaz
Orientador(es): Makishima, José Narumi de Queiroz
Palavras-chave: Segurança do trabalho
Segurança do trabalho - Normas
Ambiente de trabalho
Multas
Industrial safety
Industrial safety - Standards
Work environment
Fines (Penalties)
Data do documento: 24-Abr-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: FARIA, Mariana Cristina Vaz. Análise da eficiência do plano de ação de uma empresa de vidro autuada pelo Ministério do Trabalho e comparação dos custos com multas e adequações. 2013. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar o Plano de Ação adotado por uma empresa do ramo de produção de vidro, situada em Curitiba, Paraná, após ser autuada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em razão de irregularidades relacionadas à segurança no ambiente de trabalho. Através de registros fotográficos e dosimetrias de ruído foram analisados os resultados obtidos após a implantação das medidas estabelecidas pelo Plano de Ação. Com base nos autos de infração, foram levantados os custos passíveis de serem aplicados como multa e comparados com os valores investidos para as alterações dentro da empresa. Após serem cruzados os resultados, pode-se observar que a empresa conseguiu, através das medidas implantadas, proporcionar um melhor ambiente de trabalho aos seus funcionários.
Abstract: El presente trabajo tiene como objetivo analizar el Plan de Acción adoptado por una empresa de producción de vidrio, ubicada en Curitiba, Paraná, luego que fue actuada por el Ministerio del Trabajo y Empleo, y por el Ministerio Público , en razón de irregularidades relacionadas a la seguridad en el ambiente laboral. Fueron realizados evaluaciones antes y después la implantación de las medidas del Plan de Acción y, en seguida se efectuó la comparación de los resultados. Los costos considerados pasibles que pueden ser aplicados con multas - conforme notificaciones sufridas por la empresa – fueron cuantificados, y los gastos necesarios para implantación de las medidas del Plan de Acción fueron levantados. Después de comparar los factores con los resultados obtenidos en las evaluaciones cuanto al mayor control de los riesgos existentes en el ambiente laboral, el trabajo relata la importancia de la aplicación de las Normas Reglamentarias en todo ambiente Laboral.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18046
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Segurança do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEST_XXV_2013_28.pdf1,17 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.