Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17951
Título: Proposta de roteiro para a utilização do QFD como ferramenta em uma empresa de serviços de treinamento
Autor(es): Silva, Jorge Raphael Benicio da
Orientador(es): Romano, Cezar Augusto
Palavras-chave: Segurança do trabalho
Trabalhadores da indústria de serviços
Desdobramento da função qualidade
Industrial safety
Service industries workers
Quality function deployment
Data do documento: 26-Fev-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SILVA, Jorge Raphael Benicio da. Proposta de roteiro para a utilização do QFD como ferramenta em uma empresa de serviços de treinamento. 2013. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: O setor de serviços é tido como um provável caminho para diversos profissionais em um mercado onde a evolução industrial se faz cada vez mais presente na sociedade. O treinamento aparece como fator decisivo para manter um profissional pronto para atuar neste mercado. Atualmente, o setor de serviços sente a necessidade de inovar e ao mesmo tempo, manter o custo de seu trabalho competitivo. Para que isso seja possível, somente com uso de técnicas, como ferramentas da qualidade que possibilitam a gestão de um modelo de treinamentos, levando em consideração as necessidades reais do cliente e do mercado atual. Este trabalho tem como objetivo apresentar a Ferramenta QFD e propor a sua utilização no planejamento de uma empresa de treinamentos voltados à área de segurança do trabalho.
Abstract: The service sector is seen as a likely way for many professionals in a market where industrial development was becoming ever more present in society. The training appears as a decisive factor to maintain a professional ready to serve this market. Currently, the service sector feels the need to innovate and at the same time, keeping its costs competitive work. For this to be possible only with the use of techniques such as quality tools that enable the management of a training model, taking into account the real needs of the customer and the current market. This paper aims to present the QFD tool and propose its use in planning a training company focused on the area of safety.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17951
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Segurança do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEST_XXV_2013_19.pdf702,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.