Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17697
Título: Análise da inspeção de segurança de um vaso de pressão de estocagem de Ciclopentano de uma fábrica de refrigeradores
Autor(es): Wojtovicz, André Luiz
Orientador(es): Serta, Roberto
Palavras-chave: Segurança do trabalho - Indústrias
Vasos de pressão - Inspeção
Segurança do trabalho - Legislação
Industrial safety - Industries
Pressure vessels - Inspection
Industrial safety - Law and legislation
Data do documento: 13-Dez-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: WOJTOVICZ, André Luiz. Análise da inspeção de segurança de um vaso de pressão de estocagem de Ciclopentano de uma fábrica de refrigeradores. 2014. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: O estudo de caso aqui abordado consiste em uma inspeção de segurança de um vaso de pressão de estocagem de Ciclopentano instalado em uma fábrica de refrigeradores na cidade de Curitiba. O objetivo deste trabalho é analisar os procedimentos adotados em tal inspeção e, a partir desta análise, verificar o cumprimento das normas regulamentadoras números 13 e 33. Como metodologia de estudo, os itens destas normas foram convertidos em check lists, os quais foram preenchidos com base nos registros dos procedimentos adotados na inspeção do vaso de pressão. Através da análise dos resultados, concluiu-se o descumprimento das normas regulamentadoras citadas no caso em questão.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17697
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Segurança do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEST_XXVI_2014_02.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
3,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.