Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17511
Título: Análise de risco em um equipamento puncionese segundo a NR12
Autor(es): Orlandi, Jonathas da Silva
Orientador(es): Catai, Rodrigo Eduardo
Palavras-chave: Avaliação de riscos
Legislação
Máquinas
Risk assessment
Legislation
Machinery
Data do documento: 22-Fev-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ORLANDI, Jonathas da Silva. Análise de risco em um equipamento puncionese segundo a NR12. 2017. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia do Trabalho) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: Esta monografia teve como objetivo geral analisar a segurança em uma máquina Puncionese, aplicando uma metodologia técnica de apreciação de risco. Para tanto aplicou-se juntamente com a NR-12, a ferramenta Hazard Rating Number (HRN), para definição do grau de risco de cada ponto da máquina e categoria de segurança. Os riscos foram levantados e obteve-se uma categoria de segurança da máquina. Após levantada a categoria atual de segurança da máquina, várias modificações foram sugeridas e os resultados obtidos com o recálculo do HRN mostrou que a segurança da máquina pode ser melhorada com as sugestões recomendadas. Conclui-se que com um pouco de investimento pode-se melhorar a segurança da máquina e que a ferramenta utilizada para a apreciação de riscos HRN pode ser uma boa aliada como técnica de levantamento de riscos.
Abstract: This monograph had as general objective to analyze a security in a machine, applying a technical methodology of risk assessment. For this purpose it was applied together with a norm NR-12, the Hazard Rating Number (HRN), to define the degree of risk of each point of the machine and the category of safety. The risks were raised and a safety category of the machine was obtained. After upgrading, the current category of machine safety, various modifications have been suggested and obtained with the recycling of the HRN, with a warranty of the machine can be improved as recommended suggestions. It is concluded that with a little investment can improve a machine warranty and a tool used for a risk assessment. HRN can be a good ally as a risk-taking technique.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17511
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Segurança do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEST_XXXIV_2017_25.pdf1,58 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.