Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17225
Título: Estudo de caso: análise de tráfego de rede de comunicação de subestações com foco nos protocolos da norma IEC-61850
Autor(es): Fernandes, Renan Willy
Orientador(es): Carvalho, Fabiano Scriptore de
Palavras-chave: Redes de computadores
Ethernet (Redes locais de computadores)
Sistemas de energia elétrica
Computer networks
Ethernet (Local area network system)
Electric power systems
Data do documento: 28-Set-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: FERNANDES, Renan Willy. Estudo de caso: análise de tráfego de rede de comunicação de subestações com foco nos protocolos da norma IEC-61850. 2015. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Configuração e Gerenciamento de Servidores e Equipamentos de Redes). Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: A presente monografia aborda um estudo de caso relacionado à análise do tráfego em redes de comunicação em subestações implementadas de acordo com a norma IEC-61850. Apresenta alguns resultados e define o estado de funcionamento das redes analisadas, bem como define o comportamento das redes em situações consideradas normais. O projeto tem início utilizando o método bibliográfico, seguido de coleta de dados em campo, inserção dos dados coletados em planilhas e finalmente obtenção de informações para análise. Este trabalho busca ter o conhecimento do funcionamento na prática de redes baseadas na norma IEC-61850 e encontrar possíveis falhas de configuração de rede e dos dispositivos a ela conectados.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17225
Aparece nas coleções:CT - Configuração e Gerenciamento de Servidores e Equipamentos de Redes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GESER_VII_2015_9.pdf1,3 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.