Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17097
Título: Minimização no tempo do processo de enfesto utilizando programação linear
Título(s) alternativo(s): Spreading process time minimization using linear programming
Autor(es): Lobo, Silas Correia
Orientador(es): Stebel, Sergio Leandro
Palavras-chave: Malhas - Indústria
Programação linear
Indústria têxtil
Tecelagem
Knit goods industry
Linear programming
Textile industry
Weaving
Data do documento: 21-Dez-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: LOBO, Silas Correia. Minimização no tempo do processo de enfesto utilizando programação linear. 2016. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Automação Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
Resumo: Este trabalho faz um estudo sobre o processo de enfestar uma malha na indústria têxtil com o objetivo de reduzir o tempo do processo entre a saída da malha crua para a tinturaria, que é um serviço terceirizado, o retorno da malha e o final do processo de enfesto. Os dados foram coletados de maneira que não houvesse distorção ou influências externas e posteriormente analisados. O método utilizado para buscar uma otimização no processo foi o da programação linear, havendo o levantamento da função objetivo e restrições das variáveis.
Abstract: This academic work analisys the process of spreading a textile in the industry which objective is minimize the process‘ time between the knits dispatch to the dyer, that is a outsourcing process, and the knits return to the industry and the end of the spreading process. Data were collected in a way that no distortion or external influence could appear and lately were analyzed. The method used to optimize the process were the linear programming, getting the objetctive function and the variable`s restriction.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17097
Aparece nas coleções:CT - Automação Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEAUT_2015_18.pdf6,42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.