Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17089
Título: Retrofit em uma máquina de papelão ondulado
Título(s) alternativo(s): Retrofit on a cardboard machine wavy
Autor(es): Souza, Glauber Cabral de
Orientador(es): Oliveira, Valmir de
Palavras-chave: Controladores programáveis
Automação
Papelão - Indústria
Programmable controllers
Automation
Paperboard industry
Data do documento: 6-Set-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SOUZA, Glauber Cabral de. Retrofit em uma máquina de papelão ondulado. 2016. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Automação Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
Resumo: Este trabalho abordará o processo de reprogramação de um controlador lógico programável (CLP) que perdeu sua programação original devido a falta da bateria que mantém sua programação (software) na memória do mesmo, este é um problema que havia com os controladores mais antigos como o que iremos abordar. A este tipo de serviço, reprogramação ou aperfeiçoamento da lógica de uma máquina já existente é dado o nome de retrofit no linguajar industrial. A máquina em questão trata-se de um transportador de saída, que é o módulo final da linha de produção que constitui uma onduladeira de papelão, responsável por levar as pilhas de chapas de papelão até o operador da empilhadeira que destinará a pilha ao devido local de armazenamento. Esta automação é necessária para diminuir custos com funcionários e para que não haja acumulo de papelão na saída do processo.
Abstract: This paper discusses the process of reprogramming a programmable logic controller PLC) which has lost its original program due to lack from battery that keeps its programming (software) in the memory of it, this is a problem we had with the older controllers as we will address. This type of service, programming or improving the logic of an existing machine is given the name of retrofit in industrial language. The machine in question comes to an outfeed conveyor, which is the final module of the series constituting a cardboard corrugator responsible for taking the stacks of cardboard sheets to the forklift operator to allocate the stack to the proper location of storage. This automation is necessary to reduce personnel costs and so there is no cardboard accumulation in the process output.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17089
Aparece nas coleções:CT - Automação Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEAUT_2015_11.pdf3,15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.